Text Widget

Text Widget

Categorias
Arquivos
 

Tipos de financiamento imobiliário mais vantajosos para investidores

A compra de um imóvel envolve muito mais do que o preço envolvido no negócio. Para muitos, a realização do sonho da casa própria contempla aspectos pessoais como a localização no bairro onde vivem os pais ou a proximidade com as melhores escolas para os filhos. Para outros, trata-se de um investimento que, cedo ou tarde, precisa trazer retorno financeiro.

Do ponto de vista do investidor, a primeira pergunta a ser feita é: a compra de um imóvel é, de fato, o melhor investimento? “A discussão é complexa”, diz Rafael Sasso, cofundador da plataforma de comparação de taxas Melhortaxa. “Depende do capital do investidor e do que ele quer: por exemplo, se busca rentabilizar com o aluguel ou com a revenda”, completa.

A lista de aspectos que devem entrar na conta inclui o estudo sobre a valorização do bairro, os preços comparativos de metro quadrado na cidade, o custo dos impostos, a margem de risco em caso de vacância ou mesmo por sofrer calote do inquilino. E mais importante ainda: uma boa negociação com o vendedor. “O contexto atual está mais propício para conseguir um bom negócio”, analisa Caio Carra, cofundador e COO da plataforma digital de crédito imobiliário CredHome.

Caio explica que, diante da desaceleração da economia, as incorporadoras precisam de capital de giro para manter a saúde financeira e, ao mesmo tempo, estão com o estoque de imóveis cheio. Isso se soma a um ambiente de taxa de juros baixa – de acordo com levantamento da Melhor taxa, a média brasileira no financiamento imobiliário é de 7,5% ao ano.

Mais informações acesse…

Seriedade e Confiança são valores fundamentais em trasações de Imoveis.

Atuando em toda região de São Paulo, procuro oferecer aos clientes e amigos as melhores opções para compra e venda.

Leave a Comment